José de Barros Lima

José de Barros Lima

O desafio do Camino foi a implantação de um conjunto de empreendimentos que conversem entre si, através do conjunto plástico, harmonia entre as volumetrias propostas e seus usos. O projeto foi proposto para que funcione com as mais diversas atividades conectadas e com aproveitamento da sinergia gerada para benefício do conjunto, tanto nos aspectos econômicos quanto sustentáveis e beleza do produto final. Proposta de uma arquitetura moderna, implantada de forma a valorizar o espaço e sua integração com o entorno, criando um local aprazível e contemporâneo. Que a realidade supere o projeto.

José de Barros Lima

Juliana Castro

Juliana Castro

Nosso projeto para o bairro Camino tem como objetivo criar um lugar acolhedor, que coloca o bem-estar das pessoas em primeiro plano. Partimos da ideia de compor uma rede de espaços públicos e áreas verdes coletivas, conectada por passeios generosos, ciclofaixas e passarelas. Estas últimas serão marcos visuais no lugar por sua plasticidade marcante. O paisagismo para o bairro prevê a inclusão de vegetação, mobiliário e acabamentos que tragam conforto, segurança e acessibilidade integral para as pessoas. Um dos destaques é a praça que integra ambientes naturalizados com espaços para lazer.
Pensamos em um programa completo que convide as pessoas para estar ao ar livre e ter um modo de vida saudável no meio urbano. O desenho proposto é orgânico e flexível, fazendo com que o espaço possa também receber atividades não previstas e seja cocriado por seus usuários. Acreditamos em cidades mais saudáveis e acolhedoras e entendemos que empreendimentos como o bairro Camino são oportunidades de qualificar os espaços públicos e oferecer às pessoas o melhor que as cidades têm.

Juliana Castro

Roberto Linhares e David Herbert

Roberto Linhares e David Herbert

Camino é um empreendimento de uso misto, que foi concebido como um conjunto de “Distritos Conectados”, criando a mudança de paradigma de como um empreendimento urbano pode evoluir com flexibilidade. O projeto não só é conectado internamente por meio de seu Boulevard principal e caminhos, como também envolve a malha urbana do entorno. Camino foi planejado para abraçar e promover o movimento de pedestres, bem como fornecer oportunidades de acesso a automóveis e transporte de massa para as pessoas, criando assim um senso de comunidade. As calçadas são amplas, com paisagismo abundante, espaço para restaurantes e lugares para sentar e relaxar.Concebidos no Masterplan, estão praças e parques em diferentes formas e tamanhos que contribuem para uma experiência de estilo de vida elevada. Tudo isso cria um incrível “senso de lugar”, proporcionando um destino com tudo ao seu alcance.

Roberto Linhares e David Herbert